Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

EAD

O termo EAD significa Educação à Distância, no Brasil, está descrita no decreto no. Lei 5.622 de 19 de dezembro de 2005 em seu artigo primeiro como a "modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos".
Nesta modalidade o aluno deve se responsabilizar pelo seu aprendizado, sendo necessário verificar os novos papéis de alunos e professores, pois em EAD o aluno é o protagonista do saber, do conhecimento e os tutores são meros coadjuvantes no ensino-aprendizagem.
Os alunos devem se responsabilizar pelo gerenciamento de seu aprendizado, participando intensamente, lendo e comentando as contribuições realizadas pelos colegas e relacionando conceitos de leituras a exemplos de sua experiência prática para fundamentar suas colocações.
Como Enfermeira acredito que a EAD é uma ferramenta eficaz na Enfermagem, pois ela viabiliza a qualificação do profissional sem afastá-lo de seu cotidiano.

Segue um link de artigo que relata a experiência da enfermagem nesta área:
Artigo: Educação a distância na área da enfermagem: relato de uma experiência

Nenhum comentário:

Postar um comentário